Reduzem casos de violência contra criança em Mabalane

0

O número de crianças submetidas à todo o tipo de violência – física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos – reduziu em quatro casos nos últimos nove meses no distrito de Mabalane, na província de Gaza, mercê, fundamentalmente, da tomada de consciência das comunidades sobre a importância de respeitar os direitos dos petizes, de acordo com Admirância Machava, do Gabinete do Atendimento à Família e Menores Vítimas de Violência Doméstica do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique.

Em 2016 registou-se 11 casos contra sete do mesmo período no ano em curso. Os dados revelam, todavia, que as províncias nortenhas do país continuam a liderar os números de casos.

Dados do Centro de Pesquisa em População e Saúde (CEPSA) indicam que os distritos de Namuno, Balama e Chiúre, em Cabo Delgado, Marrupa, Sanga e Nipepe, no Niassa e Mecubúri, em Nampula, são os que registam maior número de raparigas casadas prematuramente.

Até o primeiro semestre de 2016 Moçambique estava entre os dez países com mais casos de casamentos prematuros em todo mundo, com 48% das raparigas a casarem-se antes dos 18 anos de idade.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: