Hospital Central de Maputo cria “website” de serviços para utentes

0

O Hospital Central de Maputo (HCM) disponibiliza a partir de hoje, segunda-feira, um “site” para os profissionais de saúde, doentes e familiares com informações sobre os serviços naquela maior unidade sanitária do país. A plataforma foi criada no âmbito das celebrações dos 41 anos do hospital.

Constam da lista dos itens informações sobre a Direcção Clínica – Departamentos Clínicos e Serviços de Apoio –, Direcção Administrativa (Planificação e Estatística, Recursos Humanos, Financeiro, Aproveitamento e Manutenção Hospitalar), Amigos do Hospital, Breve Historial, Notícias, Direcção do Hospital, entre outros.

Nico Bernardo, Técnico Superior N1 e apresentador do projecto, ressalvou que “já havia uma necessidade de o hospital (em todas as direcções) estabelecer um contacto directo com o cliente. E, nos dias actuais, as plataformas digitais têm criado esses laços, para reclamações, sugestões ou mesmo para simples informações”.

Casos como mau atendimento, consulta de serviços e contacto com a direcção do hospital contribuíram para a criação da plataforma. “O foco são os serviços que temos para os utentes. Queremos que estes estejam a par de tudo o que temos e acontece no hospital a tempo inteiro”, sublinhou.

Questionado sobre as estratégias adaptadas para a actualização da página – numa altura em que nos deparamos com esse problema ou falta de atualização nos “websites” do Estado – o técnico afirmou que existe um grupo de pessoas que vai colocar conteúdos semanalmente.

Tem, igualmente, na mesma plataforma um sistema de notificações, no qual o utente pode enviar um “email” para a direcção do HCM e expor a sua preocupação. Os serviços são funcionais no celular (andróide), tablet e computador, bastando aceder www.hcm.gov.mz .

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: